WECANSPEAK

Eu perdi completamente a minha voz em meados de 2014. Durante muito tempo, pesquisei e testei vários aplicativos de comunicação assistiva, mais especificamente, softwares de conversão de texto em fala (TTS - Text to Speech). Após ficar insatisfeito com todos os aplicativos que usei, resolvi colocar meus mais de vinte anos de experiência em desenvolvimento de software em prática e criar meu próprio aplicativo. Um aplicativo que me permitisse conversar com as pessoas da forma mais simples e rápida possível. Foram vários meses de estudo e trabalho para chegar a um produto realmente simples, prático e eficiente.

As premissas básicas do aplicativo eram:
1) Ser universal. Qualquer pessoa deveria poder usar o aplicativo, escrevendo em qualquer idioma, falando em qualquer idioma;
2) Ser configurável. O usuário deveria poder criar seu próprio dicionário com palavras e frases completas adequadas ao seu cotidiano;
3) Ser simples, prático e intuitivo. O usuário não poderia perder tempo com uma interface confusa e passar por vários comandos para falar uma simples frase.
4) Ser acessível. Qualquer pessoa, com qualquer poder aquisitivo deveria ter acesso ao aplicativo, preferencialmente com uma versão gratuita.

No final de 2018, após um ano utilizando o aplicativo diariamente, resolvi colocá-lo à disposição de todos, gratuitamente na Microsoft Store, esperando que ele fosse tão útil para quem optasse por utilizá-lo como era pra mim. 

Em apenas seis meses após o lançamento, o WeCanSpeak, como eu o batizei, ultrapassou a marca de 1.000 usuários em mais de 80 países. 

A criação de um aplicativo por um paciente de ELA, já totalmente paralisado, chamou a atenção da mídia e várias reportagens foram feitas para TV e sites jornalísticos, como: Rede Globo, Canção Nova Notícias, Agência Brasil, Portal Só Notícia Boa e Agência Senado

 

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Twitter Ícone

©2020 José Afonso Braga - Todos os direitos reservados.