capa-jose-afonso4.jpg

ELA NÃO VENCEU

Em 2013, eu tinha 42 anos, uma esposa encantadora, três filhos maravilhosos e um alto cargo executivo em um dos órgãos públicos federais mais importantes do país. Estava no auge da minha vida pessoal e profissional. Tudo era perfeito! Ninguém poderia prever o que estava por vir. Um jogo corriqueiro de tênis com meu filho, meu braço não se mexe... O que estaria acontecendo comigo? Algumas semanas depois, nada mais era como antes! Meu mundo estava destruído, meus sonhos despedaçados. Fui diagnosticado com uma doença rara, incurável e fatal: Esclerose Lateral Amiotrófica – ELA. Como seguir em frente?!? Sozinho, eu não conseguiria. Eu necessitava de ajuda, e tive toda a ajuda que eu precisava. 

ELA NÃO VENCEU é a história real de fé, coragem e superação de uma família atingida pela ELA, e não trata apenas da doença, trata das emoções e, principalmente, dos aprendizados. Trata, sobretudo, da virtude de saber viver: de celebrar a vida da melhor forma que ela nos permitir.

Já leu o livro? Deixe seu comentário... 

Carlos Alberto Padilha

Acabo de ler seu livro, emoção do início ao fim. Belo exemplo de força e superação. Obrigado Zé Afonso. Que Deus continue te abençoando.

Jackson Artaxerxes Matos

Durante a leitura do livro fui construindo uma imagem do autor como um pessoa forte que não se deixaria levar por nenhuma adversidade nessa vida. ELA , aparentemente, tirou dele muitas coisas na jornada mas não o desejo de viver alegre e intensivamente, independentemente das pedras no caminho, mostrando ser um homem amoroso, um sujeito especial que nos mostra a delicia do viver, que transforma em sinfonia as trovoadas do caminho.
Seu relato é um ato de amor, uma intimação para o despertar da consciência através do exemplo para todos aqueles que ainda não despertaram para a grandeza da existência.

Manoel moreira de oliveira

meu irmão leu é portador desta doença se não me engano quase o mesmo tempo que vc. gostou bastante. felicidades.

Roberto Akira

parabéns pelo livro! relato sincero e delicado sobre a vida.

Carla Guimarães

Linda história de superação, grande exemplo para quem teima em reclamar da vida ou se entristece muitas vezes sem saber o porquê.
O livro é uma lição de amor aos laços de família, às amizades verdadeiras e à força de um casal.
É uma ode ao otimismo, um exemplo da capacidade humana de se reinventar e de se adaptar às mais diversas adversidades.
Escrito com a leveza de quem tem um admirável bom humor e inteligência surpreendente.
Super recomendo

Patricia Pereira Monteiro

Como amei ler sua história. Que exemplo de superação. Você e sua família estão de parabéns. Livro leve e de rápida leitura. Li em apenas dois dias.

Patricia Pettersson

Adorei seu livro. Bem comovente e sincero. As paginas transbordam de emoção. Como alguém disse "você não escolhe o que lhe acontece, mas escolhe como reagir ao que acontece". Fantástica a sua forma de encarar a vida e fiquei feliz de ver todo o apoio ao seu redor. Faz mesmo a gente pensar no que é importante na vida.

Gabriele

Ri e chorei com vc. Não se resignar à doença e ir além dela é um grande diferencial.
Fui lendo o livro aos poucos. A sua história também foi a do meu pai. Foi uma oportunidade de conhecer melhor a evolução da doença e as emoções nos bastidores. Foi uma grande oportunidade de recriar laços mais amorosos com o meu pai.
Obrigada, Zé, por compartilhar a sua história.

Kendy Osiro

Maravilhoso livro. Li em um dia, não conseguia parar de ler. Ao narrar sua história, lembro das sagas de heróis, onde o mocinho tem de enfrentar dragões, demônios, e em algumas situações parece que está tudo perdido, mas no fim, o herói sempre vence. Não tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente, nem à sua família, porém parece que somos amigos de longa data. Sua história é inspiradora, me fez chorar, rir e sobretudo refletir sobre a vida. Todos nós temos um propósito de vida, você encontrou o seu que é inspirar e ajudar as pessoas com seu otimismo, alegria e superação. Parabéns pelo software que vc desenvolveu! Parabéns por sua maravilhosa família e acredito sim que seja teu merecimento ter pessoas queridas que te apoiem. Ao terminar de ler o livro, me veio a ideia de ver sua vida em um filme. É um sonho, quem sabe, acontece?

Pedro Enéas Mascarenhas

Confesso “maratonei”! Parabéns Zé Afonso! o seu livro é excelente! É realista, leve, alegre, triste, humano... A narrativa é empolgante... Você é uma pessoa muito especial mesmo! Um exemplo a ser seguido. Grande abraço amigo.

Marcelo Leite

Passado um mês da leitura do livro, ainda ronda em minha mente o exemplo encorajador do Zé. Indubitavelmente um guerreiro, bem-humorado e otimista que tem a generosidade de compartilhar conosco toda sua dor, luta, medos e aprendizados diante de uma doença devastadora. É impossível não se emocionar com sua força.
Zé, você é um vencedor (menos no poker! rsrs), e eu tenho enorme orgulho de ser seu amigo.

Nara Matos

Ohhh! Zé! Que privilégio ler seu livro! Devorei as páginas em apenas 3 sentadas! Obrigada a vc e a sua família por compartilhar essa história de coragem, resiliência e amor! Vcs são inspiração pro mundo! Fiquei profundamente tocada. Vc que já era uma pessoa incrível antes d”ELA” conseguiu se superar e se tornar ainda mais brilhante! Parabéns meu querido! Muito orgulho de te conhecer e ter convivido um pouco com vc!

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Twitter Ícone

©2020 José Afonso Braga - Todos os direitos reservados.