capa-jose-afonso4.jpg

Sobre meu livro 

Em 2013, eu tinha 42 anos, uma esposa encantadora, três filhos maravilhosos e um alto cargo executivo em um dos órgãos públicos federais mais importantes do país. Estava no auge da minha vida pessoal e profissional. Tudo era perfeito! Ninguém poderia prever o que estava por vir. Um jogo corriqueiro de tênis com meu filho, meu braço não se mexe... O que estaria acontecendo comigo? Algumas semanas depois, nada mais era como antes! Meu mundo estava destruído, meus sonhos despedaçados. Fui diagnosticado com uma doença rara, incurável e fatal: Esclerose Lateral Amiotrófica – ELA. Como seguir em frente?!? Sozinho, eu não conseguiria. Eu necessitava de ajuda, e tive toda a ajuda que eu precisava. 

ELA NÃO VENCEU é a história real de fé, coragem e superação de uma família atingida pela ELA, e não trata apenas da doença, trata das emoções e, principalmente, dos aprendizados. Trata, sobretudo, da virtude de saber viver: de celebrar a vida da melhor forma que ela nos permitir.

 

Já leu o livro? Deixe seu comentário... 

Obrigado pelo envio!

Renata

25/04/21 20:38

Inspirador.

Maria Aparecida Caires

13/04/21 00:58

Amei 🥰

Carlos Alberto Padilha

14/12/20 20:38

Acabo de ler seu livro, emoção do início ao fim. Belo exemplo de força e superação. Obrigado Zé Afonso. Que Deus continue te abençoando.

Patricia Pereira Monteiro

05/11/20 22:18

Como amei ler sua história. Que exemplo de superação. Você e sua família estão de parabéns. Livro leve e de rápida leitura. Li em apenas dois dias.

Patricia Pettersson

05/11/20 18:00

Adorei seu livro. Bem comovente e sincero. As paginas transbordam de emoção. Como alguém disse "você não escolhe o que lhe acontece, mas escolhe como reagir ao que acontece". Fantástica a sua forma de encarar a vida e fiquei feliz de ver todo o apoio ao seu redor. Faz mesmo a gente pensar no que é importante na vida.

Kendy Osiro

26/10/20 14:00

Maravilhoso livro. Li em um dia, não conseguia parar de ler. Ao narrar sua história, lembro das sagas de heróis, onde o mocinho tem de enfrentar dragões, demônios, e em algumas situações parece que está tudo perdido, mas no fim, o herói sempre vence. Não tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente, nem à sua família, porém parece que somos amigos de longa data. Sua história é inspiradora, me fez chorar, rir e sobretudo refletir sobre a vida. Todos nós temos um propósito de vida, você encontrou o seu que é inspirar e ajudar as pessoas com seu otimismo, alegria e superação. Parabéns pelo software que vc desenvolveu! Parabéns por sua maravilhosa família e acredito sim que seja teu merecimento ter pessoas queridas que te apoiem. Ao terminar de ler o livro, me veio a ideia de ver sua vida em um filme. É um sonho, quem sabe, acontece?

Pedro Enéas Mascarenhas

21/10/20 18:30

Confesso “maratonei”! Parabéns Zé Afonso! o seu livro é excelente! É realista, leve, alegre, triste, humano... A narrativa é empolgante... Você é uma pessoa muito especial mesmo! Um exemplo a ser seguido. Grande abraço amigo.

Mimi Meguerian

24/09/20 00:17

Que exemplo de vida!
Obrigada por nos dar a oportunidade de conhecer essa história tão linda... que nos emociona muito e ensina mais ainda!
Li o livro em dois dias, é encantador como vc nos leva junto com suas palavras... Parabéns!

Fabíola Quartin

23/09/20 18:40

Que privilégio poder ler esse livro, tive um enorme aprendizado ! Parabéns pela demonstração de força, coragem, companheirismo e amor, sua e de toda sua família. Um exemplo de superação e resiliência. Me emocionei do início ao fim.

Flávia Barros

20/09/20 01:22

Leitura que impressiona pela dureza de sua realidade mas, ao mesmo tempo, pela sua intensidade e pela mensagem de que não importa o obstáculo, a vida sempre vai prevalecer. O sentimento é de gratidão e de respeito a essa pessoa iluminada que vem ensinando vida de maneira incrível.

Sérgio Cruz

18/09/20 18:26

Que livro espetacular! Recomendo demais!
O autor conseguiu nos colocar dentro da sua casa e dentro da sua vida e, apesar de passar por uma provação tão difícil, escreveu todos os acontecimentos com muita leveza. Seu sentimento de superação, resiliência e motivação para continuar a viver e continuar produzindo, mesmo com as limitações decorrentes da doença, é um grande exemplo de como devemos encarar nossa caminhada, mesmo diante das dificuldades que a vida nos impõe.
Agradeço a grande lição!