capa-jose-afonso4.jpg

Sobre meu livro 

Em 2013, eu tinha 42 anos, uma esposa encantadora, três filhos maravilhosos e um alto cargo executivo em um dos órgãos públicos federais mais importantes do país. Estava no auge da minha vida pessoal e profissional. Tudo era perfeito! Ninguém poderia prever o que estava por vir. Um jogo corriqueiro de tênis com meu filho, meu braço não se mexe... O que estaria acontecendo comigo? Algumas semanas depois, nada mais era como antes! Meu mundo estava destruído, meus sonhos despedaçados. Fui diagnosticado com uma doença rara, incurável e fatal: Esclerose Lateral Amiotrófica – ELA. Como seguir em frente?!? Sozinho, eu não conseguiria. Eu necessitava de ajuda, e tive toda a ajuda que eu precisava. 

ELA NÃO VENCEU é a história real de fé, coragem e superação de uma família atingida pela ELA, e não trata apenas da doença, trata das emoções e, principalmente, dos aprendizados. Trata, sobretudo, da virtude de saber viver: de celebrar a vida da melhor forma que ela nos permitir.

 

Já leu o livro? Deixe seu comentário... 

Obrigado pelo envio!

Daniela Rubi Brecci

05/08/22 01:47

Que coisa mais linda!!!
Um dos melhores livros que li. Há tempos não chorava lendo um livro. Há tempos um livro não prendia minha atenção como este.
Obrigada por ter se disposto e enfrentado a lembrança de suas próprias dores para que hoje eu pudesse me identificar com elas e me sentir consolada e acolhida.
Seu livro trouxe esperança para meu lar e podemos também de antemão dizer ELA NÃO VENCEU E JAMAIS VENCERÁ.
Você nos fez lembrar de que há mais do que um corpo, mais do que a terra em que habitamos, mais do que os dias que vivemos aqui e agora. A eternidade está lá sorrindo para nós e dando- nos boas vindas.
Muito obrigada.

Renata

25/04/21 20:38

Inspirador.

Maria Aparecida Caires

13/04/21 00:58

Amei 🥰

Carlos Alberto Padilha

14/12/20 20:38

Acabo de ler seu livro, emoção do início ao fim. Belo exemplo de força e superação. Obrigado Zé Afonso. Que Deus continue te abençoando.

Patricia Pereira Monteiro

05/11/20 22:18

Como amei ler sua história. Que exemplo de superação. Você e sua família estão de parabéns. Livro leve e de rápida leitura. Li em apenas dois dias.

Patricia Pettersson

05/11/20 18:00

Adorei seu livro. Bem comovente e sincero. As paginas transbordam de emoção. Como alguém disse "você não escolhe o que lhe acontece, mas escolhe como reagir ao que acontece". Fantástica a sua forma de encarar a vida e fiquei feliz de ver todo o apoio ao seu redor. Faz mesmo a gente pensar no que é importante na vida.

Kendy Osiro

26/10/20 14:00

Maravilhoso livro. Li em um dia, não conseguia parar de ler. Ao narrar sua história, lembro das sagas de heróis, onde o mocinho tem de enfrentar dragões, demônios, e em algumas situações parece que está tudo perdido, mas no fim, o herói sempre vence. Não tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente, nem à sua família, porém parece que somos amigos de longa data. Sua história é inspiradora, me fez chorar, rir e sobretudo refletir sobre a vida. Todos nós temos um propósito de vida, você encontrou o seu que é inspirar e ajudar as pessoas com seu otimismo, alegria e superação. Parabéns pelo software que vc desenvolveu! Parabéns por sua maravilhosa família e acredito sim que seja teu merecimento ter pessoas queridas que te apoiem. Ao terminar de ler o livro, me veio a ideia de ver sua vida em um filme. É um sonho, quem sabe, acontece?

Pedro Enéas Mascarenhas

21/10/20 18:30

Confesso “maratonei”! Parabéns Zé Afonso! o seu livro é excelente! É realista, leve, alegre, triste, humano... A narrativa é empolgante... Você é uma pessoa muito especial mesmo! Um exemplo a ser seguido. Grande abraço amigo.

Mimi Meguerian

24/09/20 00:17

Que exemplo de vida!
Obrigada por nos dar a oportunidade de conhecer essa história tão linda... que nos emociona muito e ensina mais ainda!
Li o livro em dois dias, é encantador como vc nos leva junto com suas palavras... Parabéns!

Fabíola Quartin

23/09/20 18:40

Que privilégio poder ler esse livro, tive um enorme aprendizado ! Parabéns pela demonstração de força, coragem, companheirismo e amor, sua e de toda sua família. Um exemplo de superação e resiliência. Me emocionei do início ao fim.

Flávia Barros

20/09/20 01:22

Leitura que impressiona pela dureza de sua realidade mas, ao mesmo tempo, pela sua intensidade e pela mensagem de que não importa o obstáculo, a vida sempre vai prevalecer. O sentimento é de gratidão e de respeito a essa pessoa iluminada que vem ensinando vida de maneira incrível.